terça-feira, 6 de abril de 2010

Vai um balde pra gotera ou um barco e um guarda-chuva???

Chuvas arrasam Rio de Janeiro e prefeito da cidade pede para que as pessoas fiquem em casa.

          Fala sério. Dia de sol ninguém suporta de tão quente. Dia de chuva só falta aprender a respirar de baixo d’água. Não só no Rio, mas SP e outras cidades tem sofrido com as intensas chuvas ou com os dias quentes não vistos no outono.
          Depois de identificarem mais de 30 mortos vítimas da última chuva no Rio o prefeito Eduardo Paes (PMDB), em nota oficial a imprensa pediu - na manhã desta terça-feira (6) - que a população não saia de casa, a menos que a situação seja de fato necessária.
         A pergunta que fica e se esses fenômenos naturais que estão matando tantos brasileiros não são realmente fruto das nossas ações contra a natureza. O jogo virou. As peças estão postas e o meio ambiente furioso. Não falta muito para que os realistas que não acreditam no fim do mundo ou os capitalistas que não creem no fim dos recursos naturais comecem a ver no horizonte o xeque – mate desse xadrez pintado de vermelho sangue.

Veja a nota:

"Em razão das fortes chuvas que se abatem na cidade desde o dia de ontem e em função dos diversos pontos de alagamento nos principais eixos da cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recomenda e solicita que a população evite os grandes deslocamentos pela cidade, principalmente em direção ao Centro. A Prefeitura estará, permanentemente, monitorando e informando sobre as condições da cidade."

Como tudo começou

Oi. Esse post é só uma abertura, um lançamento de um grande desafio e uma aventura que desejo fazer nesse emaranhado de informações que é a grande rede.
No dicionário a palavra escrever é uma tecnologia de comunicação, criada e desenvolvida historicamente nas sociedades humanas. Consiste de signos que dão significados as palavras ou ideias.
Não devo negar escrever nunca foi o meu forte. Não por alguma dificuldade, pois tenho muitas (principalmente gramaticais, e vocês irão ver), mas insisto em executar esse dinamismo da escrita. Nem mesmo por falta de criatividade, wouuu isso eu tenho de montão. Acredito que sempre tive muita preguiça de expressar minhas ideias através de palavras escritas, talvez por isso tenha me dedicado ao aprendizado de técnicas de eloqüência, aqueles cursos engraçados de como falar em público, o teatro que é a forma de arte que eu escolhi pra minha vida (todos devemos escolher uma expressão de arte para adotar em nossas vidas).
Desta vez escrever é meu novo desafio. E na aventura das palavras digitadas neste blog vou passear entre os temas atuais e noticias polêmicas. Espero que gostem. Boa leitura (ai agora eu me senti o Sidney Sheldon – kkkk).