sexta-feira, 30 de abril de 2010

LEI FICHA LIMPA JUNTE-SE A ESSA LUTA É HORA DE FAZER VALER A NOSSA DEMOCRACIA


Na próxima semana o Congresso irá votar na lei “Ficha Limpa” acabando de vez com a disputa eleitoral para candidatos com a famosa ficha criminal.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve votar as emendas dos deputados ao projeto de lei. São 28 emendas do parecer do relator, deputado Indio da Costa (DEM-RJ). Uma das mudanças propostas pela emenda é a inclusão na lei da possibilidade de políticos condenados em segunda instância registrarem suas candidaturas, o que não consta no atual texto.
De acordo com o portal de noticias R7 isso poderá ocorrer nos casos em que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) conceda efeito suspensivo aos recursos feitos por candidatos que passam por inquérito. O efeito suspensivo suspende a condenação.
A respeito da lei foi criada uma grande campanha para recolher assinaturas, cadastros online para pressionar o Congresso. No e-mail enviado através de uma corrente em prol da campanha o numero de assinaturas já era de 1,9 milhões. O e-mail traz que a luta está na reta final e que a pressão contra dezenas de deputados que respondem a processos de corrupção está em fase final.
“Eles tentaram acabar com o projeto em cada passo: no grupo de trabalho, em plenária, e de volta à comissão. Nós lutamos muito por esta votação e conseguimos! Semana que vem será a votação que ira definir se o Brasil do futuro será uma verdadeira democracia ou se continuará a ser governado por interesses corruptos”, afirmava o e-mail repassado através de corrente, assinado por Graziela, Ricken, Alice, Pascal, Luis, Paul, Iain e toda a equipe Avaaz.
A questão é saber se nossas vozes iram se unir em favor de um bem único ou se vamos ficar preocupados com nosso umbigo, como se nosso mundo coibisse na cabeça de um alfinete.  O grande professor meu sempre me lembra de uma frase que diz que o maior analfabeto do mundo é aquele que diz que odeia política. A luta é de todos nós e é mais do que nosso dever cobrar. Temos de lutar e impedir que crápulas, eleitos por nós, continuem com suas redes de corrupção e degradação da nossa imagem como brasileiros.

Assine a petição:
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?vl

Saiba mais sobre a Ficha Limpa:

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral:
http://www.mcce.org.br/

ONGs reforçam pressão por projeto 'Ficha Limpa':
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ongs-reforcam-pressao-por-projeto-ficha-limpa,540304,0.htm

Temer quer votar Ficha Limpa no início de maio:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/20/temer-quer-votar-ficha-limpa-no-inicio-de-maio-916393570.asp

http://www.avaaz.org/act/open/556123114.gif

Sorry!?!?!?


Bom dia galera!!!!

Depois de um tempo de reclusão, sem fazer nenhuma postagem, retorno com alguns temas polêmicos do cenário federal.
Hoje nosso primeiro post do dia vai tratar da tão esperada reforma política. Espero poder atualizar este espaço rotineiramente, o problema é transformar momentos minúsculos de pressa e exaltação em momento para se escrever, analisar e criticar os vieses do mundo moderno. Que loucura!!! 
Chega de dar explicações vamos questionar.