terça-feira, 6 de abril de 2010

Vai um balde pra gotera ou um barco e um guarda-chuva???

Chuvas arrasam Rio de Janeiro e prefeito da cidade pede para que as pessoas fiquem em casa.

          Fala sério. Dia de sol ninguém suporta de tão quente. Dia de chuva só falta aprender a respirar de baixo d’água. Não só no Rio, mas SP e outras cidades tem sofrido com as intensas chuvas ou com os dias quentes não vistos no outono.
          Depois de identificarem mais de 30 mortos vítimas da última chuva no Rio o prefeito Eduardo Paes (PMDB), em nota oficial a imprensa pediu - na manhã desta terça-feira (6) - que a população não saia de casa, a menos que a situação seja de fato necessária.
         A pergunta que fica e se esses fenômenos naturais que estão matando tantos brasileiros não são realmente fruto das nossas ações contra a natureza. O jogo virou. As peças estão postas e o meio ambiente furioso. Não falta muito para que os realistas que não acreditam no fim do mundo ou os capitalistas que não creem no fim dos recursos naturais comecem a ver no horizonte o xeque – mate desse xadrez pintado de vermelho sangue.

Veja a nota:

"Em razão das fortes chuvas que se abatem na cidade desde o dia de ontem e em função dos diversos pontos de alagamento nos principais eixos da cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recomenda e solicita que a população evite os grandes deslocamentos pela cidade, principalmente em direção ao Centro. A Prefeitura estará, permanentemente, monitorando e informando sobre as condições da cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário