quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agora é lei ?!?


Fonte: Google imagens

Um projeto de lei que proíbe a interrupção do fornecimento de energia elétrica, água e outros serviços públicos, para famílias de baixa renda, escolas,casas de saúde e hospitais foi aprovado ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.
As empresas fornecedoras dos serviços irão agora ter de avisar com antecedência mínima de 30 dias sobre o corte e ainda deverão dar a oportunidade de o inadimplente parcelar sua dívida.
O beneficio poderá dar às famílias de baixa renda, a hospitais e escolas a oportunidade de manter suas atividades diárias, mas não deve cair no agrado popular e passar a ser usada em prol da malandragem ou do jeitinho brasileiro. Relembrando um caso acontecido na cidade de Uberlândia onde uma escola municipal tinha sua energia alimentada pelo popular “gato”.
É claro que, como defendeu o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), é preciso a manutenção mínima das atividades realizadas e a saúde das pessoas atingidas.